quarta-feira, 25 de abril de 2012



                           Raposos já é conhecida pela sua culinária rica e tradicional. Tanto que toda segunda-feira é servido nos bares e restaurantes o Angu à Baiana. Pensando em valorizar essa atividade, considerada por muitos uma arte, a secretaria municipal de Ecologia e Meio Ambiente, secretaria municipal de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, promoveram o primeiro curso de capacitação profissional em produção artesanal de alimentos, de pães, biscoitos e assados, no período de 17 á 20 de Abril, no espaço Haras( região das Cândidas). 



   
 O curso foi ministrado pela Nutricionista Isabel Barcelos, instrutora do SENAR, e direcionado para as mulheres das Cândidas, dando mais uma possibilidade de gerar renda com um empreendimento próprio e simples. Também participaram deste curso, mulheres do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Agente de Desenvolvimento do projeto Casa Verde e Donas de Casa.







Mais cursos serão ministrados nos próximos meses, então fique ligado para aproveitar essas oportunidades.

AGENDA DE CURSO EM PARCERIA COM O SENAR:

- Artesanato com Fibra de Banana: 14 á 18/05/2012

- Prevenção/ Socorrista: 18 á 21/06/2012

- Compotas, Géleia e doces cristalizados: 22 á 26/05/2012



            

Mais informações
Sec. de Ação Social:35434101
Escritório da EMATER-MG-Raposos: 34531616
Sec. de Meio Ambiente: 35431060

terça-feira, 24 de abril de 2012

Saúde beneficiada com mais um automóvel



A população de Raposos agora dispõe de um novo automóvel para atender à área da saúde. Através do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), a prefeitura foi contemplada no dia 23 de Abril, com a doação de uma ambulância pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Antônio Jorge de Souza Marques, e do vice-governador Alberto Pinto Coelho, que fizeram a cerimônia simbólica de entrega dos veículos. Segundo Antônio Jorge, a entrega das 235 novas ambulâncias é um indicativo claro do compromisso do Estado com a saúde, que transformou e enxergou o transporte como uma logística primordial para o bom andamento da área.


Ao todo, 232 municípios foram beneficiados com 235 ambulâncias. A modernização da frota é uma das ações desenvolvidas pelo Governo de Minas por meio do Sistema Estadual de Transporte em Saúde.
Alberto Pinto Coelho afirmou durante discurso na solenidade que essas ambulâncias são importantes, pois na saúde pública há a necessidade de deslocamento do paciente.




Temos de destacar e agradecer imensamente aos citados acima pela doação da ambulância e também ao deputado estadual João Vitor Xavier pela indicação de Raposos como um dos municípios contemplados. A entrega do veículo foi feita em frente ao prédio da prefeitura no dia 29 de abril, com a presença do deputado, em que o prefeito Nelcio Duarte Neves passou as chaves para as mãos da secretária de Saúde, Karla Maria Martins. Desde então, as população já dispõe de mais uma ambulância para atendê-los diariamente.




segunda-feira, 2 de abril de 2012

Raposos se diverte na Quinta Cultural

A Quinta Cultural de Raposos mais uma vez, atraiu bom público para conferir as atrações musicais da cidade.

A princípio, o público era tímido, poucas pessoas se aproximaram, mas foi só começar o som dos violões que as pessoas se animaram e foram chegando cada vez mais. Em questão de minutos, a Praça da Estação virou uma festa ao som de música sertaneja. O evento começou com os alunos de violão do projeto Casa Verde, que tocaram canções do pop rock nacional, como O Rappa e outras.




Logo depois, o cantor Ricardo Moreira animou a platéia com os ritmos mais badalados do momento, com os sucessos do sertanejo universitário. No repertório não poderia faltar os hits "Ai se eu te pego", "Tchu tcha tcha", "Balada boa", e muitas outras que empolgaram aqueles que dançavam na praça.



Para reforçar as tradições locais, além das atrações do município, o público pode se deliciar com o Angú à Baiana, prato muito conhecido, e que é servido todas às segundas-feira nos bares e restaurantes da cidade. Cerveja gelada, comida típica e música boa foram os ingredientes do evento. Mas não acabou por ai, para encerrar a noite, o grupo Art Dance se apresentou com as coreografias animadas, mostrando muita disposição. A Quinta Cultural foi uma realização da Divisão de Cultura da prefeitura.
Fique ligado porque mês que vem tem mais.