terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encontro de comunicação do PT reúne assessores

 
Destacando a integração da política com a comunicação, assessores e autoridades discutiram a atuação dos movimentos deste setor no estado e também da imagem do partido como um todo. Estiveram compondo a mesa de debate: Lene Teixeira (Secretária de Comunicação PT-MG), André Vargas (Secretário Nacional de Comunicação – PT), Reginaldo Lopes (Presidente do PT-MG), Rafael Holanda (Militante do Movimento Estudantil – DF), e Rogério Correa (Deputado Estadual).

No decorrer da conversa foram abordadas as ações da oposição e articulação visando a próxima eleição.  O militante do movimento estudantil de Brasília, Rafael Holanda, destacou os movimentos de redes sociais que não é uma novidade e sim uma realidade. Segundo ele, não devemos apenas participar das redes, mas se impor através delas na comunicação, para fazer acontecer os ideais políticos. Falou ainda de um conceito sobre o “mundo 2.0”, que seriam novos comportamentos e relações sociais na internet, uma nova mídia no universo político, e a interação e utilização das ferramentas disponíveis.
Passando a palavra para o secretário nacional de comunicação do PT, André Vargas, lembrou da criação do partido, formado pela mistura de classes e liderados pelos sindicalistas operários, que na época foi ridicularizado, mas que deu certo. Também falou das grandes mídias que abrem mão da ética jornalística para que implicitamente formem opinião contra esquerda. “Bons governos perdem eleições por causa da má comunicação que não se faz entender, por isso é preciso ter um canal direto de contato com a população”.
Essas ações são dificultadas pela hegemonia das empresas de comunicação de massa. O presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, Reginaldo Lopes, citou que os projetos devem ser divulgados para destacar a atuação do governo Dilma, almejando uma visibilidade no estado, para uma futura disputa contra o partido do governador. Entre esses projetos estão as obras do metrô até Betim, obras no Anel Rodoviário, BR-381, e a BR-040.


Nenhum comentário:

Postar um comentário