Circuito Turístico do Ouro
Nesta administração a Prefeitura tem participado ativamente das reuniões e ações da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro.
A ACO (Associação do Circuito do Ouro), é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão promover o desenvolvimento do turismo sustentável através da integração contínua dos municípios do Circuito Turístico do Ouro, consolidando uma identidade regional. O trabalho visa também estimular o espírito de cooperação para incrementar as indústrias turísticas e culturais, promover os recursos turísticos existentes, facilitar a qualificação dos serviços e fortalecer a identidade regional dos municípios que integram o Circuito.
Fazem parte do Circuito Turístico do Ouro os municípios de Bom Jesus do Amparo, Caeté, Catas Altas, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Piranga, Rio Acima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Raposos regulariza documentação turística junto a Associação Circuito Turístico do Ouro, Secretaria de Estado do Turismo e Ministério do Turismo
Diversas documentações estão sendo pesquisadas, atualizadas e cadastradas na ACO, SETUR e Ministério do Turismo com intuito de inserir definitivamente o município de Raposos no mercado turístico. Confira toda a documentação que já foi regularizada: Inventário da Oferta Turística; Mapeamento do Turismo Étnico e Religioso; Mapeamento do Turismo Rural, Calendário de Eventos Turísticos; Meio de Hospedagem Alternativo; Divulgações de Eventos Realizados em Raposos; Fotos Referentes ao Patrimônio Histórico e Natural de Raposos; Produção Associada, entre outras.
Com a regularização de todas estas documentações, o município já foi convidado a participar de Rodada de Negócios, através do Circuito do Ouro, Salão Mineiro de Turismo, Armazém Metropolitano, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário