terça-feira, 26 de julho de 2011

Lei Geral das pequenas e micro empresas estimula comércio local


O desenvolvimento de Raposos é o foco principal da Prefeitura Municipal. Visando acelerar cada vez mais deste setor, a atual administração buscou uma parceria que foca o melhor rendimento dos comerciantes locais, apoiando o fluxo de renda local.



A primeira ação foi a realização de uma palestra sobre economia com o palestrante Romulo Rende, economista do SEBRAE, na sexta-feira (22/07). Foram chamados os empresários e comerciantes da cidade, que compareceram no centro pastoral. Romulo alertou sobre a lei geral das micro e pequenas empresas que ampara os comerciantes de pequeno porte do país. Ilustrando sua fala, exibiu um vídeo sobre empreendedorismo e a circulação do dinheiro dentro de um mesmo município, valorizando o comércio do mesmo. Deixou bem claro os benefícios que podem trazer para Raposos, caso os comerciantes sigam estas dicas, como geração de empregos, fortalecimento da economia local, geração de recursos, entre outros. Mas para isso, eles devem regularizar a situação da sua empresa e/ou negócio, para que possa ser classificado e se utilizar da lei.




Quanto à regularização, destacou que além dos benefícios, fica mais barato estar sobre a legalidade, e também disse que a administração que fiscaliza deve desburocratizar os processos de formalização do comércio, como por exemplo, reduzir cargas tributárias, apoiar os pequenos empreendedores rurais e individuais, estimular o turismo, buscar inovações tecnológicas, e estimular o associativismo. Depois dessa “aula” de desenvolvimento, micro empresários da região esclareceram suas dúvidas, e saíram com uma visão de futuro animador para bom rendimento dos negócios e crescimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário